terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sociedades secretas

Trago aqui hoje, uma BREVE iniciação ao entendimento das famosas: Sociedades Secretas.

já deve ter ouvido falar sobre sociedades secretas, mas sobre as que falo hoje, são do tipo: a Iluminatti, Maçonaria (clube do bolinha), Templarios...e etc.

Tudo começa na biblioteca de Alexandria, que se situava na Alexandria (Egito):














Lá é que se concentrava GRANDE (grande mesmo) parte de todo o conhecimento daquela época (Idade Média), foi lá que grandes estudiosos organizaram e arquivaram seus estudos, pessoas como : Euclides, Arquimedes, Ptolomeu...

Porém, tudo se foi em 639, quando arábes mulçumanos sunitas dominaram o Egito, e ao chegarem na biblioteca pensaram: "O conhecimento que já está no alcorão é inutil, pode queimar...O conhecimento que nao está no alcorão é herege, pode queimar".

Então os anos se seguiram e a humanidade foi perdendo nao o conhecimento, mas sim a forma de pensar, a forma de ver o mundo.
E nessa época, foram criadas as tais sociedades secretas, que tinham como objetivo guardar o conhecimento das "garras" da igreja, e os membros estudavam, trabalhavam muito e passavam para seus descendentes essa antiga forma de estudar as coisas.

É dito que essas sociedades têm muito poder, que controlam muita coisa, sim, é verdade...e só conseguem tal proeza por seus membros e lideres terem uma visão de mundo diferente, eles sabem como...como o "mundo funciona". Entendes?
Todos os rituais, magias, objetos...Tudo tem fundamento.

Como exemplo há o conhecido "tarot"...sim, aquela brincadeirinhas de virar as cartas é muito mais do que isso, existe todo um estudo astrológico forte por trás de tudo (e um pouco de loucura tambem).


Resumindo:
o objetivo final das sociedades "fechadas" é concentrar todo o conhecimento desconhecido pela sociedade, entre eles enfim, em prol do fortalecimento e crescimento da sociedade secreta.


Bem, é isso...É dificil explicar TODA verdade em um post, por tanto espero que isso já seja o suficiente para iluminar (HÁ!) um pouco a base do entendimento das "sociedades secretas".







0 comentários:

Postar um comentário