segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jesus e a Bíblia

A história de Jesus na bíblia sempre me inspirou curiosidade, principalmente porque a maioria dos católicos acreditam fielmente na bíblia e só nesta, dizendo que a história é uma mentira e que só podemos acreditar na bíblia, como se não tivesse sido escrita por humanos. Alguns evangelhos foram escritos cem ou duzentos anos depois da morte de Jesus, sendo tão confiáveis quanto os livros de história. Estudos recentes comprovam que Jesus não nasceu numa manjedoura, mas em uma caverna o porão de uma casa, muito comum naquela região. Seu pai adotivo, José, também não era carpinteiro, muito provavelmente, mas sim escultor, profissão muito comum na época.

Como Maria ficou grávida antes do casamento, ela foi muito discriminada por seu povo, sendo chamada de prostituta e outras ofensas. Agora abram suas mentes um pouco. Existem duas possibilidades para o que possa ter acontecido: a primeira é que Maria realmente recebeu um anjo em sua casa e que ficou grávida do filho de Deus ou ela, das duas uma, teve um sonho com um anjo por viver e respirar religião todo o dia, sendo apenas fruto de sua cabeça, ou, para não ser ainda mais marginalizada, criou uma história de que foi escolhida para carregar o filho de Deus, se aproveitando da credulência das pessoas nessa sentido na época. Assim sendo, ela pode ter criado o menino desde pequeno dizendo que ele era o messias, fazendo-o acreditar em tal história. Com isso, o menino ganhou um grande dom de falar e influenciar as pessoas. Não estou dizendo que com certeza foi isso, aceito que qualquer alternativa pode ser, em algum termo, válida. Mas o que eu quero que entendam é que, é possível sim ser uma grande mentira toda a história de Jesus, assim como pode ser verdade.

Apenas quero que entendam e abram a mente, pois não estou dizendo que é tudo mentira e ilusão, mas é muito possível que seja sim mentira ou simples confusão. Outra coisa que me incomoda é a ideia dos santos da igreja católica. Os santos foram apenas e simplesmente (isso foi comprovado historicamente) uma invenção do Império Romano para o cristianismo ter uma semelhança com o politeísmo da antiga religião romana, assim para agradar seu povo e sua burguesia. O Império Romano só se converteu ao crstianismo pois a ideia do pós-morte era de paz e salvação para alguns.

Bom, era isso que tinha para falar. Espero não ter ofendido ninguém e postem comentários sobre o tema.

0 comentários:

Postar um comentário